SETÚBAL

Travar a privatização da <i>Simarsul </i>

A célula do PCP na Simarsul está a distribuir aos trabalhadores um comunicado onde se refere ao «espectro de uma possível privatização da empresa», objectivo que não sendo novo poderá estar agora mais próximo, «visto ser intenção do PSD a privatização do grupo Águas de Portugal». Na opinião da célula, «uma empresa como a Águas de Portugal, que apresentou lucros em 2010 de 79 milhões de euros, não deve ser privatizada». Sobretudo ao actuar num sector como o das águas, na opinião da célula do PCP uma «alavanca essencial da nossa economia e um bem essencial de consumo».

O que devia suceder era, pelo contrário, uma melhor gestão numa perspectiva de proporcionar melhores condições de trabalho aos seus trabalhadores – o PCP entende ser inadmissível que uma empresa que deu lucros veja os seus trabalhadores desde 2009 não só sem qualquer aumento salarial como com cortes de vencimentos.

A célula do PCP na Simarsul, longe de estar resignada, reitera no comunicado a sua «firme disponibilidade» para intensificar a luta contra a privatização da empresa e em defesa dos direitos dos trabalhadores.



Mais artigos de: Breves PCP

Cumprir compromissos

Num comunicado dirigido aos moradores do Bairro Rosa, no Pragal, a Comissão Concelhia de Almada do PCP garante que cumprirá os compromissos assumidos e retomará na legislatura que agora começa a exigência da necessidade da revisão do DL 166/93 de 7 de Maio, com vista a melhorar os...

90 anos de luta comemorados

Realizou-se em Ovar, no dia 17, um debate com o tema PCP 90 anos – momento e significado da sua criação, que contou com a presença de Domingos Abrantes, do Comité Central. O dirigente comunista começou por referir aspectos relacionados com a fundação do Partido, em 6...